quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Poder Curativo das Pedras

ÁGATA
Esta pedra fortalece o coração, dá coragem e é um antídoto contra venenos. Diz-se que a ágata abaixa a febres e tem até mesmo as propriedades das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloquência, auxilia na descoberta de tessouros e atrai heranças. A ÁGATA MUSCOSA aumenta a vitalidade. Amuletos de ágata são uteis contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta pedra também fortalece o poder do sol em seu usuário, aperfeiçoando seu ego e sua autoestima, assim como o esejo sexual.


ÁGUA MARINHA
É a pedra dos videntes e dos místicos de alma para que sintam tudo, da clareza de visão mental e da onisciência. É boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do coração para assim influenciar o plano solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um coração verdadeiro e quente, ama a família e amigos e participa de um casamento feliz. Auxília contra dores nervosas, pertubações glandulares, problema com o pescoço, queixo e garganta, contra dores de dentes, tosse e estômago. Protege os marinheiros.


ALEXANDRITA
Variedade verde-escura de crisoberilo à luz natural, e vermelha na luz artificial. Seu nome vem do Cezar Alexandre II. Permite descobrir a mentira e o engano em pessoas próximas. Protege o sistema nervoso e alivia vários tipos de câncer.

AMAZONITA
Exerce poderosa influência no jogo facilitando a obtenção de sucesso. Ajuda a aperfeiçoar a expressão corporal. Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso. Fortalece o coração e o corpo físico. Auxilia no parto. Acentua qualidades musculares. Boa para quem está envolvido na atividade artística.



ÂMBAR
É a seiva fóssil de um pinheiro que existiu há milhões de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com frequência pequenos insetos, flores e sementes de origem pré-histórica. O âmbar detém o poder de afastar doenças do corpo. E benéfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilibrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e ajudará o corpo a restabelecer-se. Também é indicado para pessoas com tendências suicidas ou auto-destrutivas.

AMETISTA

É o simbolo do Terceiro Olho que tudo vê. Fornece cura para a tristeza, mágoas e depressão. Possui efeito tranquilizador e deve ser aplicada quando a mente se encontra em estados extenuados, hipertensos ou oprimidos. Também é a pedra da realização das metas pessoais, da conquista do poder de influenciar os outros e da força dos guerreiros. Atua contra embriaguez e a insônia.

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

    ResponderExcluir